terça-feira, dezembro 6, 2022

Brasil registra o maior número de casos de covid-19 desde setembro de 2021

Nesta quinta-feira (6), o Brasil registrou o maior número de casos de covid-19 em 24 horas desde 18 de setembro de 2021. Foram 45.717 confirmações, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. Com isso, o Brasil atinge a marca de 22.395.322 diagnósticos.

A média de novos casos nos últimos sete dias é de 17.100 por dia, um salto de 477% em relação aos casos contabilizados em 14 dias.

No mesmo intervalo, foram apuradas 171 mortes pela doença, elevando o total de óbitos provocados pelo novo coronavírus a 619.730, de acordo com o balanço fechado às 20h.

A média móvel de novas mortes no Brasil na última semana foi de 101 por dia, uma baixa de 10% sobre a variação em 14 dias, apontam os dados coletados pela imprensa.

Quatro estados não tiveram registros de mortes: Acre, Alagoas, Amapá e Roraima.

Segundo especialistas, o aumento no número do registro de casos da doença pode se dever a dois fatores: a disseminação da variante ômicron e a contabilidade de dados que ficaram represados por conta da instabilidade do sistema de notificações do Ministério da Saúde desde o ataque hacker ao site da pasta e ao ConecteSUS.

Os dados divulgados pelo consórcio de imprensa foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa desde o dia 8 de junho para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Fonte: Valor Econômico escrito por Assessoria Renata

Últimas Notícias

Reunião entre CONTEC e Itaú trata da circular RP-52

Nesta quinta-feira (17), de forma virtual, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) ITAÚ-Contec, coordenada pelo diretor da Feeb SC, Eduardo Israel,...

CONTEC e COE Santander debatem futuro bancário

Representantes cobram diálogo entre entidades sindicais e banco, encontro aconteceu em São Paulo Em São Paulo, o presidente da...

Informe Reunião COE Bradesco-CONTEC

O encontro ocorreu na quinta-feira (17), de maneira virtual escrito por Assessoria Sarah 18 de novembro de 2022

Lucro dos bancos sobe 20% e soma R$ 138 bilhões

Dados do Banco Central analisam os 12 meses acumulados até junho de 2022 e comparam ao mesmo período do ano anterior. Alta...

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

No dia 12 de outubro traga seu filho para viver momentos incríveis. Teremos touro mecânico, futsabão, cama elástica, pipoca,...