quarta-feira, junho 29, 2022

Reunião com a Fenaban sobre Covid 19

Na tarde desta sexta-feira (05/03), a mesa de negociação da CONTEC se reuniu, por videoconferência, com a mesa da FENABAN, para debater as medidas para enfrentamento da segunda onda do covid 19. O negociador da FENABAN, Dr. Adauto Duarte, começou a reunião enaltecendo os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos dirigentes sindicais para enfrentamento da pandemia. Alertou que a nova sepa é mais letal, além de mais contagiosa, exigindo a adoção de mais cuidado por parte de todos.

Os representantes da CONTEC pediram estabilidade durante o período da pandemia, que se encontra em estado gravíssimo, bem como que os bancos participem do consórcio de compra de vacinas e fechamento de agências nos locais que apresentam situações mais graves, especialmente onde há falta de leitos.

O negociador da FENABAN informou que não há vacinas para venda e que não convém debater o conceito de essencialidade das atividades bancárias para efeito de priorização de vacinação. Quanto ao pedido de estabilidade durante a pandemia, registrou que há disposição de agendar reunião para discutir a questão das demissões.

Se manifestou contrário ao fechamento de agências, alegando que inviabilizaria o atendimento aos que mais precisam. Registrou que devemos combater as aglomerações com comunicação.

A FENABAN propôs a realização de nova reunião a ser agendada para a semana de 15 a 19/03.

Diretoria Executiva da Contec

Últimas Notícias

Inscrições abertas para o 1⁰ Encontro CONTEC Mulher

Atenção bancárias, securitarias e cooperadas! Nesta sexta-feira (01), a CONTEC vai promover um encontro virtual, somente com mulheres.

Fundos de pensão de estatais têm rombo de R$ 24 bi, e governo vai brecar aportes extras

Os fundos de pensão de estatais voltaram a acumular déficit no primeiro trimestre deste ano, que chega a R$ 24,2 bilhões, segundo...

Datafolha: 1 em cada 4 brasileiros diz que falta comida em casa

Desemprego mais longo preocupa, e Auxílio Brasil chega a 22%, mostra pesquisa Mesmo com a leve desaceleração da inflação...

Entidade avalia ir ao Supremo contra decisão do STJ sobre planos de saúde

O assunto repercutiu no Congresso. Nesta quarta, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) apresentou projeto de lei. Entidades ligadas a...