segunda-feira, janeiro 30, 2023

Justiça do Trabalho promove mutirão de conciliação

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2022 ocorre de 23 a 27 de maio em todo o país.

Quem tem processo tramitando na Justiça do Trabalho pode realizar acordo durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2022. O evento, que ocorre de 23 a 27 de maio em todo o país, tem a proposta de solucionar conflitos de forma consensual, uma maneira mais rápida do que aguardar a tramitação judicial.

A sexta edição da semana marca o retorno das atividades presenciais no Judiciário trabalhista. O slogan escolhido, “Conciliar para Recomeçar”, destaca a volta gradual à normalidade como uma possibilidade de recomeçar sem conflitos judiciais.

A cerimônia de abertura será realizada no TRT da 12ª Região (SC), em Florianópolis, no dia 23/5, às 10h, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais no YouTube do Tribunal Superior do Trabalho e do TRT-12.

Como incluir processos em pauta

Empresas e profissionais com ações em qualquer fase de tramitação podem solicitar a inclusão dos seus processos na pauta da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Para isso, deve-se buscar o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) mais próximo.

Os contatos de todos os Centros de Conciliação Trabalhista do país estão na página da Conciliação Trabalhista.

Uma semana para conciliar

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi criada em 2015 pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e tem o objetivo de implantar medidas que deem celeridade aos processos trabalhistas e aperfeiçoem os meios consensuais de solução de conflitos.

Durante o evento, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho realizam mutirões, com a participação de magistrados e servidores de 1º e 2º graus ativos e inativos que integram as equipes de forma voluntária.

Serviço

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2022

Organização: Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Tribunais Regionais do Trabalho

Data: 23 a 27 de maio de 2022, em todo o país

Abertura: 23 de maio, às 10h, no TRT da 12ª Região, em Florianópolis (SC)

Encerramento: 27 de maio, às 16h30, no TRT da 6ª Região, em Recife (PE)

Onde conciliar: confira aqui a relação completa dos TRTs.

Fonte: TST escrito por Assessoria Igor

Últimas Notícias

Tarciana Medeiros anuncia duas mulheres para vice-presidências do BB

Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil (BB), indicou na noite de quinta-feira duas mulheres e um homem para três vice-presidências da instituição. Há...

Campanhas de janeiro alertam para cuidados com saúde mental e hanseníase

Duas importantes campanhas utilizam o mês de janeiro como forma de chamar atenção para questões de saúde. São as ações do Janeiro...

Artigo: O plano de desenvolvimento para o Brasil passa pela Caixa

MARCELO QUEVEDO DO AMARAL – Presidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) A Caixa...

Um Feliz Natal

Bancos: agências abrem no dia 23 e fecham no dia 30/12, informa Febraban

População poderá utilizar serviços virtuais enquanto as agências estiverem fechadas A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou...