quarta-feira, junho 29, 2022

CCP pode tratar de acordo para ações judiciais sobre quebra de caixa

Em reunião por videoconferência realizada nesta quarta-feira (29), a Comissão de Negociação CONTEC/CAIXA abordou a situação das ações judiciais, que os Sindicatos têm que tratam da Quebra de Caixa para avaliadores, tesoureiros e caixas.

A Comissão Contec cobrou da Comissão Caixa uma proposta de conciliação para ações judiciais e/ou daqueles que ainda não entraram com ação. A proposta da CONTEC é que a negociação seja feita por meio da CCP – Comissão de Conciliação Prévia, visando a solução dessas demandas.

A CAIXA recebeu a proposta com muita satisfação e vai reunir as diretorias da empresa que estão envolvidas no assunto para uma reunião no final de Janeiro/22. A ideia é tratarmos o assunto com mais detalhamento e construir uma proposta que seja boa para a empresa e também para os empregados detentores dessas funções.

“Entendemos que é uma proposta razoável e poderá servir de paradigma para outras ações judiciais em curso”, afirmou um dos negociadores da CONTEC presente à reunião.

Participaram da reunião pela CONTEC os diretores Gladir Basso, Carlos Roberto Rodrigues, Carlos Castro, entre outros.

escrito por Assessoria Renata

Últimas Notícias

Inscrições abertas para o 1⁰ Encontro CONTEC Mulher

Atenção bancárias, securitarias e cooperadas! Nesta sexta-feira (01), a CONTEC vai promover um encontro virtual, somente com mulheres.

Fundos de pensão de estatais têm rombo de R$ 24 bi, e governo vai brecar aportes extras

Os fundos de pensão de estatais voltaram a acumular déficit no primeiro trimestre deste ano, que chega a R$ 24,2 bilhões, segundo...

Datafolha: 1 em cada 4 brasileiros diz que falta comida em casa

Desemprego mais longo preocupa, e Auxílio Brasil chega a 22%, mostra pesquisa Mesmo com a leve desaceleração da inflação...

Entidade avalia ir ao Supremo contra decisão do STJ sobre planos de saúde

O assunto repercutiu no Congresso. Nesta quarta, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) apresentou projeto de lei. Entidades ligadas a...