segunda-feira, junho 21, 2021

BB ANTECIPA PAGAMENTOS DE VALE ALIMENTAÇÃO E 13º

Medida se agrega às demais ações da empresa neste momento de pandemia

O BB anuncia hoje a antecipação do crédito da primeira parcela do 13° salário. O valor será disponibilizado no próximo dia 1° –tradicionalmente o crédito da primeira parcela é realizado junto ao pagamento dos proventos de abril (20/4).

Com a medida, o BB repete o movimento realizado em 2020, quando a primeira parcela também foi adiantada.

Além da primeira parcela do 13°, o Banco adiantou para esta segunda-feira, 22, o crédito dos auxílios alimentação e refeição do mês de abril. A disponibilização dos benefícios é realizada sempre no último dia útil do mês anterior.

Suspensão de prestações do Empréstimo Simples da Previ
 
Os associados da Previ que possuem operações ativas de Empréstimo Simples poderão suspender as prestações dos meses de abril, maio e junho. A opção estará disponível a partir das 10h do dia 26/3 até 1/4, pelo autoatendimento do site Previ. A medida tem como objetivo ajudar na preservação do fluxo de caixa dos associados, tanto do Plano 1 quanto do Previ Futuro, e atenuar possíveis impactos negativos que os participantes e seus familiares possam sofrer no orçamento devido à pandemia de Covid-19. Antes de fazer a suspensão, é importante analisar se ela é realmente necessária, pois a interrupção do pagamento de prestações pode desequilibrar o saldo devedor, já que ele continua a ser corrigido sem que haja amortização de prestação.

Medidas de cuidado contra a Covid-19

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Banco tem feito profundos esforços para proteger seus funcionários, ao tempo em que, por conta da essencialidade do serviço que presta aos seus clientes e à população brasileira, precisa manter seu funcionamento. Assim, desde março do ano passado várias medidas foram adotadas, com vistas ao cuidado com a saúde e segurança dos funcionários e da população brasileira:

Além dessas ações, em julho de 2020, foi divulgado o Manual com Diretrizes para o Trabalho Presencial, com objetivo de reforçar as medidas já adotadas e fornecer orientações e recomendações de distanciamento físico e protocolos a serem adotados para que o trabalho presencial ocorresse de maneira segura e saudável para todos.

Cuidados com a saúde: prevenção é o melhor caminho!

É importante relembrar cuidados que, embora simples, são muito efetivos como forma de prevenção contra a Covid-19, tais como uso de máscaras e a higienização constante das mãos em nosso dia-a-dia. Abaixo, você pode relembrar alguns desses cuidados importantes no vídeo com a infectologista Karla Gripp, funcionária do Banco e médica do trabalho no Sesmt SC.

Link alternativo

Lembramos que, durante este período, algumas pessoas podem passar por situação de aumento de ansiedade e estresse em função do isolamento social e da preocupação com os efeitos da pandemia. Clique aqui e confira o documento que contém orientações preparadas pela Cassi para auxiliar no cuidado com a saúde emocional.

Também convidamos você a escutar o podcast com Leticia Tres, médica do trabalho no Sesmt ES (disponível em https://www.unibb.com.br/radiounibb, categoria Bem-estar: Saúde e Segurança no Trabalho), com dicas sobre como podemos viver melhor em 2021.

Em caso de dúvida, procure a Gepes/Sesmt de sua jurisdição. Conte também com o apoio do Responsável pela Prevenção de Acidentes (RPA) e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) de sua dependência, que agora fazem parte da ECOA.

Para quem está trabalhando remotamente

Como vimos, uma das medidas adotadas pelo BB logo no começo da pandemia foi permitir o isolamento residencial dos funcionários autodeclarados como integrantes do grupo de risco para a Covid-19, por meio do trabalho remoto residencial emergencial. Para os funcionários desse grupo, essa medida é válida mesmo que suas atividades sejam eminentemente presenciais.

Também passou a ser necessário aprender sobre como trabalhar remotamente. Tanto os funcionários que trabalham desta forma quanto os seus gestores devem estar preparados para essa nova modalidade de trabalho. Assim, foi disponibilizado no Portal UniBB capacitações como a Trilha Trabalho Remoto. Ela aborda conteúdos sobre organização pessoal, organização do trabalho e do ambiente de home office, gestão do tempo, gestão de tarefas, segurança da informação e como liderar equipes em trabalho remoto.

Outro conjunto de cursos lançados para esse cenário está na Trilha Novo Normal, que possui conteúdos que contribuem para uma melhor atuação nesse mundo volátil, de intensas transformações, mudanças e urgências.

E tem mais, para o desenvolvimento de líderes, foi disponibilizada a todos os gerentes gerais UN e UA, a Jornada do Líder Digital, uma capacitação inovadora, em formato de chatbot, que por meio de cinco módulos, aborda temas essenciais à liderança nos tempos atuais, entre eles, gestão à distância, inteligência emocional, autocuidado e autogestão, confiança e autonomia e comunicação significativa.

O objetivo dessas trilhas é o desenvolvimento de competências imprescindíveis ao gestor para apoiar suas equipes com empatia, cuidado e foco em resultados sustentáveis, além de orientações e ferramentas essenciais para que o funcionário crie uma rotina e ambiente de trabalho seguro, organizado e produtivo. E como a necessidade de aprimoramento é constante, as trilhas continuarão sendo enriquecidas de novas temáticas para apoiar ainda mais os funcionários e gestores em seus desafios.

Ao reforçar a importância das medidas de prevenção contra a Covid-19, melhor preparar os funcionários para os novos desafios do trabalho e implementar medidas de apoio financeiro, o Banco do Brasil reafirma seu compromisso com os funcionários, clientes e com a sociedade neste momento difícil que o mundo todo atravessa.

Publicada por:

18914 – DIRETORIA GESTAO DA CULTURA E DE PESSOAS

Últimas Notícias

Convênio UNIS 2021/2 – Renovações

Os prazos para envio de alunos de Renovação e Novos alunos ESTÁ ABERTO! IMPORTANTE: Os prazos estabelecidos abaixo devem...

Ministro da Saúde recebeu pedido de prioridade de vacinação para bancários

Coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários entregaram ofícios e pareceres médicos e técnicos que mostram porque categoria deve ser incluída entre as...

Bradesco oferece seguro de vida para todos os funcionários

O Banco Bradesco comunicou à CONTEC que tomou a providência de oferecer a todos seus funcionários um seguro de vida. O plano,...

Reunião com a Fenaban sobre a Covid 19 e os reflexos na reforma tributária

Na manhã desta terça-feira (25/05), a mesa de negociação da CONTEC voltou a se reunir, por videoconferência, com a mesa da FENABAN,...

Caixa tenta interferir em investimentos da Funcef e troca diretoria após resistência

Gota d’água para a saída do presidente e de dois diretores do fundo de pensão teria sido a recusa em participar do...