segunda-feira, abril 29, 2024

Banco do Brasil apresenta Plano de Estratégia Corporativa BB

O Banco do Brasil e a Contec se reuniram nesta segunda-feira (30/10/2023), às 15:00, para apresentação pelo banco, do seu Plano de Estratégia Corporativa da Empresa. Os representantes do banco informaram que a Estratégia Corporativa do BB deixou de ser discutida apenas pela diretoria e passou a contar também com a participação dos funcionários. O gerente executivo Antônio Germano fez a apresentação, apontando as 5 etapas do processo de construção da Estratégia
Corporativa do BB, que consistiu em: TENDENCIAS E PANORAMA; SEMANA ESTRATÉGICA; MESAS TEMÁTICAS; REFINAMENTO ESPECIALISTAS e ECBB Encontro Estratégico com Lideranças do BB.

Na fase Tendências e Panoramas o processo se iniciou entre janeiro e fevereiro deste ano de 2023, através de um questionário enviado a todo corpo funcional, quase 90 mil funcionários, com o objetivo de mapear as tendencias e panoramas do banco, dando assim a oportunidade de cada funcionário colaborar através de respostas e sugestões, havendo obtido cerca de 2.000 respostas, representando um incremento 700 % em relação ao ano anterior no número de
participantes.

Após a mensuração das grandes tendências, o banco deu início a Semana Estratégica, através de Lives sobre temas relevantes com a participação de mais de 4.000 espectadores, que trataram de cenários econômicos, industriais, financeiras, Riscos Relevantes, transformação digital e experiência do cliente. Foram realizados 25 encontros presenciais, 16 virtuais e 80 entrevistas ENLIDs, que contaram com a participação de cerca de 1.000 pessoas, nas 13 mesas temáticas.

O Refinamento foi a fase para consolidar e fechar os conteúdos abordados através de especialistas no assunto e, por fim. a
aprovação da Estratégia Corporativa BB, no encontro estratégico com lideranças do BB, para consolidar a partir dos materiais produzidos e ficando a última etapa para a aprovação da Estratégia Corporativa BB nos Conselhos Diretor e de Administração do Banco do Brasil.

Os representantes do banco abordaram o cenário atual do sistema, a projeção para o futuro e a necessidade das mudanças, com a visão de que as habilidades dos funcionários de 20 anos atrás, não serão as mesmas dos próximos 20 anos e, por tal razão, faz-se necessário termos, de maneira contínua, um processo de adaptação das habilidades para que o banco acompanhe as mudanças e continue competitivo. Registraram ainda que, os grandes valores que o banco do brasil
busca dentro da organização são, proximidade, Inovação, eficiência, integridade, compromisso com a sociedade e a diversidade, relatando as perspectivas e objetivos da empresa.

O banco apresentou mudança no tema que antes era chamado de SUSTENTABILIDADE e agora passa a se chamar ASG Ambiental Social e Governança Corporativa, com diversas novas reponsabilidades, com os indicadores que são: Redução de gazes do efeito estufa na carteira financiada, Diversidade, Equidade e inclusão, Representante do BB chamou a atenção para a evolução no número de Fintecs crescente a cada ano, cada uma em especialidade diferente, aumentando a concorrência de maneira substancial, a Decepção das empresas não acompanharem a evolução tecnológica, não atender a expectativa do cliente do mundo moderno, onde os bancos digitais e cooperativas vem ganhando força, crescendo e ocupando o mercado financeiro, Desmonetização, com os novos canais de acesso a pagamentos e transações bancárias em geral acabam impactando no resultado dos bancos e a que necessitam de estrutura física.

www.contec.org.br escrito por Assessoria Igor

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