sábado, julho 31, 2021

Bancários e trabalhadores dos Correios são incluídos na vacinação contra a Covid-19.

Anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, junto com os presidentes da Caixa, do Banco do Brasil, dos Correios, e representantes dos sindicatos das categorias.

Mais duas categorias foram incluídas nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19: são os bancários e os trabalhadores dos Correios. A boa notícia foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (6), com o destaque sobre a importância dos serviços prestados por esses trabalhadores durante a pandemia.

“Essas categorias apresentaram um relatório pormenorizado, descrevendo os aspectos epidemiológicos de cada uma delas. Eu submeti ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), ao Conass e Conasems. Hoje nós tivemos uma posição definitiva para que os servidores dos bancos e dos Correios e Telégrafos fossem incluídos no roll de prioridades”, disse Queiroga.

Até o fim desta semana, o Ministério da Saúde irá divulgar uma nota técnica trazendo todos os detalhes sobre a imunização dos novos grupos. A partir daí, a pasta já começa a enviar doses de vacinas Covid-19 para estados e DF vacinarem essas categorias.

Atualmente, o Plano Nacional de Operacionalização (PNO) possui 28 grupos na fila de prioridade da vacinação contra a Covid-19. Desses, o Ministério da Saúde já distribuiu doses de vacinas para imunização de 27 categorias.

Marina Pagno

Ministério da Saúde

Fonte: Ministério da Saúde.

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/bancarios-e-trabalhadores-dos-correios-sao-incluidos-na-vacinacao-contra-a-covid-19

Últimas Notícias

CAIXA anuncia contratação de mais quatro mil empregados

Pelas redes sociais, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães informou que a empresa pretende contratar mais 10 mil pessoas nos próximos meses....

AÇÃO DE INCORPORAÇÃO – CONVOCAÇÃO – MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE – PROCESSO COLETIVO BB

Aviso aos funcionários do Banco do Brasil Ação de Incorporação – com mais de 10 anos de função até...

Bancários e trabalhadores dos Correios são incluídos na vacinação contra a Covid-19.

Anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, junto com os presidentes da Caixa, do Banco do Brasil,...

500 mil mortes: média diária de óbitos por Covid sobe para 2.075

No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil vidas perdidas para a Covid-19, a média móvel diária chegou...

Inclusão dos bancários no PNI Plano Nacional de Imunização contra Covid 19 no PL 1011/2020, Câmara dos Deputados.

PL 1011/2020 – Inclui os bancários no PNI de vacinação contra COVID 19 foi aprovado há 10 min. O...