quinta-feira, julho 7, 2022

Reunião Paritária Bipartite de Segurança Bancária CONTEC/FENABAN

Nesta terça-feira (15), a Comissão Paritária Bipartite de Segurança Bancária FENABAN/CONTEC se reuniu por videoconferência. Estiveram presentes dezenas de representantes de federações, sindicatos e da CONTEC, sob a coordenação de Rumiko Tanaka (CONTEC); e Adauto Duarte (FENABAN).

A comissão Contec fez algumas apresentações de situações ocorridas como o último grande assalto que mobilizou o centro de Criciúma (SC) e, insistiu na necessidade de reforço no treinamento, qualificação e requalificação dos profissionais relacionados à prevenção e à segurança.

A CONTEC cobrou uma aproximação maior dos bancos com os governos estaduais e municipais a fim de construírem juntos ações preventivas mais eficientes uma vez que os criminosos estão cada dia mais ousados e sempre inovando nas técnicas de atuação.

A Comissão FENABAN solicitou auxílio no sentido de as entidades ajudarem a identificar as legislações – sejam aprovadas em lei ou projetos em tramitação – que possam ajudar na prevenção, reforçando a segurança bancária.

Orientamos que os levantamentos e pesquisas sobre a legislação (sejam federais, estaduais ou municipais) sejam encaminhadas à CONTEC por meio do email comunicacao@contec.org.br. Nova reunião será agendada posteriormente para seguir debatendo o tema.

Diretoria Executiva da CONTEC

Últimas Notícias

Inscrições abertas para o 1⁰ Encontro CONTEC Mulher

Atenção bancárias, securitarias e cooperadas! Nesta sexta-feira (01), a CONTEC vai promover um encontro virtual, somente com mulheres.

Fundos de pensão de estatais têm rombo de R$ 24 bi, e governo vai brecar aportes extras

Os fundos de pensão de estatais voltaram a acumular déficit no primeiro trimestre deste ano, que chega a R$ 24,2 bilhões, segundo...

Datafolha: 1 em cada 4 brasileiros diz que falta comida em casa

Desemprego mais longo preocupa, e Auxílio Brasil chega a 22%, mostra pesquisa Mesmo com a leve desaceleração da inflação...

Entidade avalia ir ao Supremo contra decisão do STJ sobre planos de saúde

O assunto repercutiu no Congresso. Nesta quarta, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) apresentou projeto de lei. Entidades ligadas a...