terça-feira, outubro 4, 2022

REUNIÃO COM A FENABAN SOBRE ÔMICRON e TELETRABALHO

Na tarde desta sexta-feira (04/02), a mesa de negociação da CONTEC voltou a se reunir, por videoconferência, com a mesa da FENABAN, para debater sobre medidas para enfrentamento da ômicron.

O presidente da CONTEC, Dr. Lourenço Ferreira do Prado cumprimentou a mesa da FENABAN, coordenada pelo Dr. Adauto Duarte e todos os dirigentes sindicais participantes da reunião e destacou a necessidade de darmos continuidade ao debate e ações de combate à covid-19, destacando que só nas últimas 24 horas ocorreram mais de 1000 mortes no país.

Na sequência, o negociador da FENABAN, Dr. Adauto Duarte, cumprimentou o Dr. Lourenço e a todos os participantes da reunião, parabenizando a todos pela postura de combate à covid. Lembrou da necessidade de debatermos de todos os temas levantados na última reunião que tratamos do assunto, trazendo os encaminhamentos já adotados.

Destacou a importância da vacinação contra a gripe H3N2, registrando o tratamento dado pelos bancos à questão.

A respeito dos afastamentos e trabalho em home office, historiou o comportamento dos bancários e dos bancos durante toda a pandemia, informando que o sistema bancário fechou o mês de janeiro com 110 mil pessoas trabalhando em casa – quando pretendia fechar com apenas 7 mil –, por conta do senso de responsabilidade do setor, em razão da onda da ômicron. Parabenizou os dirigentes sindicais por haverem conscientizado a categoria sobre a importância da vacina, o que culminou com 97% dos bancários vacinados.Assegurou que todos os bancos estão promovendo as higienizações de forma segura, conforme orientações da ANVISA.

Chamou a atenção para a importância do uso das máscaras, para evitar a transmissão da doença, destacando que os bancos recomendam que sejam seguidas as orientações da ciência. Informou que os levantamentos indicam que a ômicrom está reduzindo no setor bancário, apesar do crescimento no país.

O presidente Lourenço do Prado informou que no final do mês passado, os representantes da categoria bancária participaram de reunião técnica para tratar das condutas de combate à covid.

Questionado a respeito da possibilidade de fornecimento de máscaras N95 por todos os bancos, o negociador da FENABAN registrou que 80% dos bancos já fornecem máscara e salientou que a obrigatoriedade quanto ao tipo de máscara é uma questão muito difícil, considerando que umas pessoas se adaptam melhor a um modelo e outras a modelo distinto.

Questionado a respeito das demissões durante a pandemia, o negociador patronal disse que as demissões são definidas pela atividade econômica, informando que em janeiro aumentou o número de empregos no setor bancário, por conta da necessidade de expansão na área tecnológica.

Ao final da reunião, o presidente Lourenço do Prado agradeceu a participação de todos.

Diretoria Executiva da CONTEC escrito por Assessoria Renata

Últimas Notícias

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

No dia 12 de outubro traga seu filho para viver momentos incríveis. Teremos touro mecânico, futsabão, cama elástica, pipoca,...

CEBNN/CONTEC orienta pela APROVAÇÃO em assembleia

Em reunião finalizada na madrugada na desta quarta-feira (31), os representantes da FENABAN entregaram uma nova proposta para a Comissão Executiva Bancária Nacional...

CAMPANHA SALARIAL

A reunião presencial de negociação entre a CEBNN/CONTEC e representantes da FENABAN, terminou sem acordo para a PLR, cláusula debatida nesta quinta-feira...

CAMPANHA SALARIAL – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Terminou em São Paulo a reunião presencial de negociação entre a CEBNN/CONTEC e a Caixa Econômica Federal, que aconteceu na manhã desta...

Campanha Salarial 2022 – reunião de negociação CAIXA

Ocorreu dia 02 de agosto, às 10 horas , de forma virtual, a terceira rodada de negociações junto a Caixa Econômica Federal...