quinta-feira, julho 7, 2022

Reunião com a Fenaban sobre a Covid 19 e os reflexos na reforma tributária

Na manhã desta terça-feira (25/05), a mesa de negociação da CONTEC voltou a se reunir, por videoconferência, com a mesa da FENABAN, para debater as medidas para enfrentamento à covid-19 e à reforma tributária em andamento. Participaram do encontro o presidente da CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado; representantes de sindicatos e federações; além da representação da FENABAN, coordenada pelo dr. Adauto Duarte.

Durante a reunião, o coordenador da mesa da FENABAN informou que a entidade minutou documento registrando protocolo nacional adotado pelos bancos, no combate à covid-19. Para Adauto Duarte, o documento é um avanço para toda a categoria.   

Este documento é fruto das cobranças constantes e monitoramento das entidades sindicais no tocante a pandemia no que se refere ao dia a dia das unidades.  O documento será avaliado pelas entidades e está sujeito a sugestões que visem oferecer mais segurança aos bancários e bancárias .

O coordenador da mesa da FENABAN falou das preocupações dos bancos com as matérias relativas à reforma tributária, que se encontram tramitando no Congresso Nacional e seus reflexos para a categoria bancária.
O presidente da CONTEC destacou que há muitos anos os trabalhadores defendem a “equidade de tratamento tributário para o setor, objetivando, sobretudo, a manutenção dos empregos”.

Lourenço Prado registrou ainda dentro da Organização Internacional do Trabalho (OIT), durante a 109ªConferência, há uma comissão de resposta, que deve oferecer ao final do encontro, um relevante documento em nível mundial para tratar das medidas de  combate à covid-19.

O coordenador da mesa da FENABAN agradeceu a disposição e destacou que os bancários são referência para a sociedade brasileira, dizendo ainda que não há como fugirmos das operações digitais, cujo aumento decorre de mudança cultural, acelerada pela pandemia.

Diretoria Executiva da CONTEC

Últimas Notícias

Inscrições abertas para o 1⁰ Encontro CONTEC Mulher

Atenção bancárias, securitarias e cooperadas! Nesta sexta-feira (01), a CONTEC vai promover um encontro virtual, somente com mulheres.

Fundos de pensão de estatais têm rombo de R$ 24 bi, e governo vai brecar aportes extras

Os fundos de pensão de estatais voltaram a acumular déficit no primeiro trimestre deste ano, que chega a R$ 24,2 bilhões, segundo...

Datafolha: 1 em cada 4 brasileiros diz que falta comida em casa

Desemprego mais longo preocupa, e Auxílio Brasil chega a 22%, mostra pesquisa Mesmo com a leve desaceleração da inflação...

Entidade avalia ir ao Supremo contra decisão do STJ sobre planos de saúde

O assunto repercutiu no Congresso. Nesta quarta, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) apresentou projeto de lei. Entidades ligadas a...