domingo, setembro 26, 2021

Reunião com a Fenaban sobre a Covid 19 e os reflexos na reforma tributária

Na manhã desta terça-feira (25/05), a mesa de negociação da CONTEC voltou a se reunir, por videoconferência, com a mesa da FENABAN, para debater as medidas para enfrentamento à covid-19 e à reforma tributária em andamento. Participaram do encontro o presidente da CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado; representantes de sindicatos e federações; além da representação da FENABAN, coordenada pelo dr. Adauto Duarte.

Durante a reunião, o coordenador da mesa da FENABAN informou que a entidade minutou documento registrando protocolo nacional adotado pelos bancos, no combate à covid-19. Para Adauto Duarte, o documento é um avanço para toda a categoria.   

Este documento é fruto das cobranças constantes e monitoramento das entidades sindicais no tocante a pandemia no que se refere ao dia a dia das unidades.  O documento será avaliado pelas entidades e está sujeito a sugestões que visem oferecer mais segurança aos bancários e bancárias .

O coordenador da mesa da FENABAN falou das preocupações dos bancos com as matérias relativas à reforma tributária, que se encontram tramitando no Congresso Nacional e seus reflexos para a categoria bancária.
O presidente da CONTEC destacou que há muitos anos os trabalhadores defendem a “equidade de tratamento tributário para o setor, objetivando, sobretudo, a manutenção dos empregos”.

Lourenço Prado registrou ainda dentro da Organização Internacional do Trabalho (OIT), durante a 109ªConferência, há uma comissão de resposta, que deve oferecer ao final do encontro, um relevante documento em nível mundial para tratar das medidas de  combate à covid-19.

O coordenador da mesa da FENABAN agradeceu a disposição e destacou que os bancários são referência para a sociedade brasileira, dizendo ainda que não há como fugirmos das operações digitais, cujo aumento decorre de mudança cultural, acelerada pela pandemia.

Diretoria Executiva da CONTEC

Últimas Notícias

Onyx sinaliza que pacote trabalhista voltará ao Congresso após rejeição no Senado

Senado rejeitou nova reforma trabalhista (MP 1.045/21) no começo deste mês O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (foto),...

Brasil tem 34,4% dos trabalhadores vivendo com até um salário mínimo

Nunca tantos brasileiros viveram com uma remuneração que equivale ao piso nacional ou menos: 30,2 milhões de pessoas. Reajustado apenas pela inflação,...

Banco do Brasil convida os funcionários que não integram grupo de risco para trabalho presencial

Na manhã desta quinta-feira (16), a CONTEC foi comunicada pelo Banco do Brasil, que – levando em conta as medidas protetivas atualizadas...

Febraban desembarca do governo Bolsonaro em oposição à política econômica de Guedes

Não foram a Caixa e o Banco do Brasil que desembarcaram da Febraban. É a Febraban que está rompendo com a política...

Contec se reúne com Advocef e AudiCaixa para debater situação da Funcef e SaúdeCaixa

Nesta terça-feira (31), a diretoria da CONTEC recebeu em sua sede representantes da Advocef e da AudiCaixa para tratar de assuntos institucionais...