terça-feira, dezembro 6, 2022

CONTEC e COE Santander debatem futuro bancário

Representantes cobram diálogo entre entidades sindicais e banco, encontro aconteceu em São Paulo

Em São Paulo, o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, e presidentes de sindicatos e federações filiadas à Confederação estiveram presentes em reunião com o COE Santander, nesta quinta-feira (17). A reunião, promove o debate entre as partes para propor mudanças, apresentar demandas, entraves e questionamentos das bases dos trabalhadores.

Entre os tópicos abordados no encontro, os horários bancários durante o período de Copa do Mundo e as relações entre o banco, os funcionários e os sindicatos, estiveram em foco.

Sobre as projeções dos bancários no mercado de trabalho, as partes trataram sobre os funcionários se tornarem cada vez mais vendedores, em suas funções. Questão amplamente debatida, levando em conta o cenário pandêmico e o surgimento de novas tecnologias para os bancos.

Questionada sobre a maneira que o Santander tem tratado os funcionários e os sindicatos, no que diz respeito ao diálogo entre as partes, a representante do Santander, foi enfática quanto a modernização do sistema bancário, que pode acarretar mudanças internas.

Em outro momento, os representantes sindicais abordaram as questões de segurança bancária e a vulnerabilidade dos trabalhadores do sistema financeiro.

Ponto importante da reunião, trata-se das metas abusivas impostas pelos bancos aos funcionários. O Santander se comprometeu a apresentar novas soluções em um momento oportuno e breve.

Sobre a destinação irregular da mensalidade sindical, no momento de transferência do trabalhador, o COE Santander irá ajustar o problema.

www.contec.org.br escrito por Assessoria Igor 17 de novembro de 2022

Últimas Notícias

Reunião entre CONTEC e Itaú trata da circular RP-52

Nesta quinta-feira (17), de forma virtual, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) ITAÚ-Contec, coordenada pelo diretor da Feeb SC, Eduardo Israel,...

CONTEC e COE Santander debatem futuro bancário

Representantes cobram diálogo entre entidades sindicais e banco, encontro aconteceu em São Paulo Em São Paulo, o presidente da...

Informe Reunião COE Bradesco-CONTEC

O encontro ocorreu na quinta-feira (17), de maneira virtual escrito por Assessoria Sarah 18 de novembro de 2022

Lucro dos bancos sobe 20% e soma R$ 138 bilhões

Dados do Banco Central analisam os 12 meses acumulados até junho de 2022 e comparam ao mesmo período do ano anterior. Alta...

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

No dia 12 de outubro traga seu filho para viver momentos incríveis. Teremos touro mecânico, futsabão, cama elástica, pipoca,...