terça-feira, dezembro 6, 2022

Bradesco atende reivindicação e antecipa vacinação da gripe

O Setor de Relações Sindicais do Bradesco informou de que o calendário da vacina da gripe H1N1 para todos os funcionários da instituição financeira, será antecipado e terá início dia 19 de abril. Com esta decisão, o Banco atende reivindicação do movimento sindical.

Em contato com o banco, o coordenador da COE Bradesco/Contec, presidente da FEEB PR, Gladir Basso  questionou  a respeito da ampliação da testagem da Covid-19 para os dependentes dos funcionários. O pedido foi atendido pelo Bradesco, que irá viabilizar os testes em todo o território nacional. Segundo os representantes do Banco, dada a importância da temática dentro da organização dos trabalhadores, o Bradesco irá realizar uma nova campanha extensiva de testagem aos dependentes de forma, seguindo o mesmo modelo do ano passado e sem a necessidade de um pedido médico e de um quadro clínico ativo. Basta se dirigir aos laboratórios credenciados no período entre 1 e 16 de abril.

Referente a este ponto, Gladir solicitou a extensão do prazo, dada a gravidade do momento. O pedido será avaliado, mas à princípio o calendário será até o dia 16 deste mês.

PROTOCOLOS
Na ocasião, foi feita uma nova discussão em relação aos protocolos da pandemia do coronavírus. Gladir reforçou os pedidos de medidas de segurança; de fechamento das agências que tiveram funcionários com testagem positiva; da sanitização dos locais de trabalho; além da manutenção do home office, mantendo o distanciamento social.

NÃO VISITAS E METAS ABUSIVAS
Também foi reforçado o pedido da “não visita”. Pedido que se refere às suspensões das visitas durante o período pandêmico, por questões de medidas de segurança e em último caso somente os de excepcionalidade. A solicitação foi intensificada para não ocorrer cobrança de metas abusivas em plena pandemia, visto que este é um tema constante de luta da COE do Bradesco nas mesas de negociações.

ANTECIPAÇÃO DO 13º

Outro ponto da pauta de reivindicações foi referente à antecipação da parcela do 13º de maio para abril. O Bradesco ficou de dar um retorno em relação a isso.

PLANO DE SAÚDE

Ainda no contato com Silvia Eduara, Gladir Basso pediu a prorrogação do Plano de Saúde para os desligados no PDV de 2019. Essa reivindicação foi negada pela diretora do Bradesco.

Fonte: FEEB PR

Últimas Notícias

Reunião entre CONTEC e Itaú trata da circular RP-52

Nesta quinta-feira (17), de forma virtual, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) ITAÚ-Contec, coordenada pelo diretor da Feeb SC, Eduardo Israel,...

CONTEC e COE Santander debatem futuro bancário

Representantes cobram diálogo entre entidades sindicais e banco, encontro aconteceu em São Paulo Em São Paulo, o presidente da...

Informe Reunião COE Bradesco-CONTEC

O encontro ocorreu na quinta-feira (17), de maneira virtual escrito por Assessoria Sarah 18 de novembro de 2022

Lucro dos bancos sobe 20% e soma R$ 138 bilhões

Dados do Banco Central analisam os 12 meses acumulados até junho de 2022 e comparam ao mesmo período do ano anterior. Alta...

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

No dia 12 de outubro traga seu filho para viver momentos incríveis. Teremos touro mecânico, futsabão, cama elástica, pipoca,...