sexta-feira, setembro 24, 2021

Bradesco atende reivindicação e antecipa vacinação da gripe

O Setor de Relações Sindicais do Bradesco informou de que o calendário da vacina da gripe H1N1 para todos os funcionários da instituição financeira, será antecipado e terá início dia 19 de abril. Com esta decisão, o Banco atende reivindicação do movimento sindical.

Em contato com o banco, o coordenador da COE Bradesco/Contec, presidente da FEEB PR, Gladir Basso  questionou  a respeito da ampliação da testagem da Covid-19 para os dependentes dos funcionários. O pedido foi atendido pelo Bradesco, que irá viabilizar os testes em todo o território nacional. Segundo os representantes do Banco, dada a importância da temática dentro da organização dos trabalhadores, o Bradesco irá realizar uma nova campanha extensiva de testagem aos dependentes de forma, seguindo o mesmo modelo do ano passado e sem a necessidade de um pedido médico e de um quadro clínico ativo. Basta se dirigir aos laboratórios credenciados no período entre 1 e 16 de abril.

Referente a este ponto, Gladir solicitou a extensão do prazo, dada a gravidade do momento. O pedido será avaliado, mas à princípio o calendário será até o dia 16 deste mês.

PROTOCOLOS
Na ocasião, foi feita uma nova discussão em relação aos protocolos da pandemia do coronavírus. Gladir reforçou os pedidos de medidas de segurança; de fechamento das agências que tiveram funcionários com testagem positiva; da sanitização dos locais de trabalho; além da manutenção do home office, mantendo o distanciamento social.

NÃO VISITAS E METAS ABUSIVAS
Também foi reforçado o pedido da “não visita”. Pedido que se refere às suspensões das visitas durante o período pandêmico, por questões de medidas de segurança e em último caso somente os de excepcionalidade. A solicitação foi intensificada para não ocorrer cobrança de metas abusivas em plena pandemia, visto que este é um tema constante de luta da COE do Bradesco nas mesas de negociações.

ANTECIPAÇÃO DO 13º

Outro ponto da pauta de reivindicações foi referente à antecipação da parcela do 13º de maio para abril. O Bradesco ficou de dar um retorno em relação a isso.

PLANO DE SAÚDE

Ainda no contato com Silvia Eduara, Gladir Basso pediu a prorrogação do Plano de Saúde para os desligados no PDV de 2019. Essa reivindicação foi negada pela diretora do Bradesco.

Fonte: FEEB PR

Últimas Notícias

Onyx sinaliza que pacote trabalhista voltará ao Congresso após rejeição no Senado

Senado rejeitou nova reforma trabalhista (MP 1.045/21) no começo deste mês O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (foto),...

Brasil tem 34,4% dos trabalhadores vivendo com até um salário mínimo

Nunca tantos brasileiros viveram com uma remuneração que equivale ao piso nacional ou menos: 30,2 milhões de pessoas. Reajustado apenas pela inflação,...

Banco do Brasil convida os funcionários que não integram grupo de risco para trabalho presencial

Na manhã desta quinta-feira (16), a CONTEC foi comunicada pelo Banco do Brasil, que – levando em conta as medidas protetivas atualizadas...

Febraban desembarca do governo Bolsonaro em oposição à política econômica de Guedes

Não foram a Caixa e o Banco do Brasil que desembarcaram da Febraban. É a Febraban que está rompendo com a política...

Contec se reúne com Advocef e AudiCaixa para debater situação da Funcef e SaúdeCaixa

Nesta terça-feira (31), a diretoria da CONTEC recebeu em sua sede representantes da Advocef e da AudiCaixa para tratar de assuntos institucionais...