sexta-feira, março 29, 2024

Agência do Banco do Brasil é fechada após funcionária testar positivo para covid-19

O retorno do atendimento, segundo comunicado da agência, está previsto para a esta segunda-feira (8)

Nesta quarta-feira (03), a agência do Banco do Brasil na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste fechou as portas e suspendeu a prestação de serviço a seus clientes. O motivo, segundo a assessoria de imprensa da instituição, ocorreu após a confirmação da contaminação de uma funcionária por coronavirus.

Segundo o que foi apurado, a bancária já havia se afastado aproximadamente uma semana antes, quando começou a sentir os sintomas do coronavírus, e realizou exame. O resultado deu positivo para o covid-19. Ela está cumprindo a quarentena e passa bem.

O Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia – SEEB-RO, publicou uma matéria em seu portal comunicando que a funcionária havia sido diagnosticada com coronavirus e que a agência de Ouro Preto do Oeste iria ser fechada para ser realizada a desinfecção e que os funcionários foram liberados para irem para casa.

Contatamos com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, que informou que nesta quarta-feira (3) a prestação de serviço da agência de Ouro Preto do Oeste foi suspensa, em razão da confirmação de contaminação de um colaborador por coronavírus. E que a decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.

Após a agência ter sido fechada, foi fixado na porta um comunicado dizendo que havia sido interrompido o atendimento ao público e que o motivo seria a prevenção e o enfrentamento ao coronavirus e que a previsão para o retorno é para o dia 08 de junho, ou seja, na próxima segunda-feira.

Leia a nota emitida pela assessoria de imprensa do Banco do Brasil:

O Banco do Brasil informa que suspendeu, nesta data, a prestação de serviços na agência 1404-4, no município de Ouro Preto do Oeste, em razão da confirmação da contaminação de um colaborador pelo coronavírus. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.

O BB informa ainda que acionou empresa especializada para realizar a desinfecção do local, prevista para amanhã, 04, e trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível. Após o devido processo de higienização, a agência estará aberta e apta para retomada do atendimento ao público.

Durante o período de contingenciamento, o acesso às agências do BB vem sendo feito por meio de triagem que assegure a permanência de grupos reduzidos de clientes nas salas de autoatendimento e no interior de suas unidades, o que aumenta o distanciamento social em ambiente fechado, com maior proteção para funcionários e clientes. O BB oferece álcool em gel para os usuários dos terminais eletrônicos e marcadores de distância.

Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais. O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). Recomenda-se, ainda, o uso dos cartões de débito e crédito nas operações de pagamento.

O Banco do Brasil informa que suspendeu, nesta data, a prestação de serviços na agência 1404-4, no município de Ouro Preto do Oeste, em razão da confirmação da contaminação de um colaborador pelo coronavírus. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.

O BB informa ainda que acionou empresa especializada para realizar a desinfecção do local, prevista para amanhã, 04, e trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível. Após o devido processo de higienização, a agência estará aberta e apta para retomada do atendimento ao público. (Agência Central)

Fonte: Diário da Amazônia

Diretoria Executiva da CONTEC

Últimas Notícias

Declaração pré-preenchida do IR 2024 começa em 15 de março

A declaração pré-preenchida do Imposto de Renda 2024, ano-calendário 2023, vai ser liberada pela Receita Federal a partir de 15 de março, quando...

Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até 2 salários mínimos

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (12) um projeto de lei que isenta de Imposto de Renda quem ganha até...

Março Lilás – Mês da Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero

Março Lilás é o mês de conscientização à saúde feminina, especificamente, para a campanha de prevenção e conscientização do câncer do colo do...

Golpe frauda QR Code do Pix e código de barras de boleto sem deixar rastros

Criminosos têm desviado o Pix usado para pagar contas de luz, água, telefone e outros serviços. A fraude altera o documento anexo do email...

PIB do Brasil fecha 2023 com alta de 2,9%, mas fica estagnado no segundo semestre

A economia brasileira fechou o ano de 2023 com crescimento acumulado de 2,9%, apontam dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo IBGE (Instituto Brasileiro...