domingo, setembro 26, 2021

Agência do Banco do Brasil é fechada após funcionária testar positivo para covid-19

O retorno do atendimento, segundo comunicado da agência, está previsto para a esta segunda-feira (8)

Nesta quarta-feira (03), a agência do Banco do Brasil na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste fechou as portas e suspendeu a prestação de serviço a seus clientes. O motivo, segundo a assessoria de imprensa da instituição, ocorreu após a confirmação da contaminação de uma funcionária por coronavirus.

Segundo o que foi apurado, a bancária já havia se afastado aproximadamente uma semana antes, quando começou a sentir os sintomas do coronavírus, e realizou exame. O resultado deu positivo para o covid-19. Ela está cumprindo a quarentena e passa bem.

O Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia – SEEB-RO, publicou uma matéria em seu portal comunicando que a funcionária havia sido diagnosticada com coronavirus e que a agência de Ouro Preto do Oeste iria ser fechada para ser realizada a desinfecção e que os funcionários foram liberados para irem para casa.

Contatamos com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, que informou que nesta quarta-feira (3) a prestação de serviço da agência de Ouro Preto do Oeste foi suspensa, em razão da confirmação de contaminação de um colaborador por coronavírus. E que a decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.

Após a agência ter sido fechada, foi fixado na porta um comunicado dizendo que havia sido interrompido o atendimento ao público e que o motivo seria a prevenção e o enfrentamento ao coronavirus e que a previsão para o retorno é para o dia 08 de junho, ou seja, na próxima segunda-feira.

Leia a nota emitida pela assessoria de imprensa do Banco do Brasil:

O Banco do Brasil informa que suspendeu, nesta data, a prestação de serviços na agência 1404-4, no município de Ouro Preto do Oeste, em razão da confirmação da contaminação de um colaborador pelo coronavírus. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.

O BB informa ainda que acionou empresa especializada para realizar a desinfecção do local, prevista para amanhã, 04, e trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível. Após o devido processo de higienização, a agência estará aberta e apta para retomada do atendimento ao público.

Durante o período de contingenciamento, o acesso às agências do BB vem sendo feito por meio de triagem que assegure a permanência de grupos reduzidos de clientes nas salas de autoatendimento e no interior de suas unidades, o que aumenta o distanciamento social em ambiente fechado, com maior proteção para funcionários e clientes. O BB oferece álcool em gel para os usuários dos terminais eletrônicos e marcadores de distância.

Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais. O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). Recomenda-se, ainda, o uso dos cartões de débito e crédito nas operações de pagamento.

O Banco do Brasil informa que suspendeu, nesta data, a prestação de serviços na agência 1404-4, no município de Ouro Preto do Oeste, em razão da confirmação da contaminação de um colaborador pelo coronavírus. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.

O BB informa ainda que acionou empresa especializada para realizar a desinfecção do local, prevista para amanhã, 04, e trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível. Após o devido processo de higienização, a agência estará aberta e apta para retomada do atendimento ao público. (Agência Central)

Fonte: Diário da Amazônia

Diretoria Executiva da CONTEC

Últimas Notícias

Onyx sinaliza que pacote trabalhista voltará ao Congresso após rejeição no Senado

Senado rejeitou nova reforma trabalhista (MP 1.045/21) no começo deste mês O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (foto),...

Brasil tem 34,4% dos trabalhadores vivendo com até um salário mínimo

Nunca tantos brasileiros viveram com uma remuneração que equivale ao piso nacional ou menos: 30,2 milhões de pessoas. Reajustado apenas pela inflação,...

Banco do Brasil convida os funcionários que não integram grupo de risco para trabalho presencial

Na manhã desta quinta-feira (16), a CONTEC foi comunicada pelo Banco do Brasil, que – levando em conta as medidas protetivas atualizadas...

Febraban desembarca do governo Bolsonaro em oposição à política econômica de Guedes

Não foram a Caixa e o Banco do Brasil que desembarcaram da Febraban. É a Febraban que está rompendo com a política...

Contec se reúne com Advocef e AudiCaixa para debater situação da Funcef e SaúdeCaixa

Nesta terça-feira (31), a diretoria da CONTEC recebeu em sua sede representantes da Advocef e da AudiCaixa para tratar de assuntos institucionais...