quinta-feira, julho 7, 2022

Atenção: Novo golpe mira cartão com aproximação

Novo golpe na praça e dessa vez os golpistas miram os cartões com aproximação, que ficaram muito populares com a chegada da pandemia de Covid-19. Apesar de ser muito prática, essa modalidade de pagamento pode oferecer riscos. Principalmente, com a facilidade de movimentação do dinheiro sem o uso de senhas.

Os criminosos além de roubarem o cartão físico, estão circulando com maquininhas de pagamento e se aproximando de pessoas em locais de grande movimento, como o metrô e feiras. Eles deixam um valor já programado no equipamento e realizam o pagamento em cartões desprotegidos, usando apenas a aproximando. As pessoas acabam não percebendo.

Importante lembrar que é de responsabilidade dos bancos responder por eventuais prejuízos causados às vítimas de golpe. Caso aconteça, o primeiro passo a ser tomado é a notificação do banco, para tentar o ressarcimento mais rápido possível. Em seguida procurar uma delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência.

Caso o banco ou a instituição financeira recuse a ajuda no caso, a recomendação é que se notifique o Procon ou registre a queixa no site consumidor.gov.

www.contec.org.br escrito por Assessoria Igor

Últimas Notícias

Inscrições abertas para o 1⁰ Encontro CONTEC Mulher

Atenção bancárias, securitarias e cooperadas! Nesta sexta-feira (01), a CONTEC vai promover um encontro virtual, somente com mulheres.

Fundos de pensão de estatais têm rombo de R$ 24 bi, e governo vai brecar aportes extras

Os fundos de pensão de estatais voltaram a acumular déficit no primeiro trimestre deste ano, que chega a R$ 24,2 bilhões, segundo...

Datafolha: 1 em cada 4 brasileiros diz que falta comida em casa

Desemprego mais longo preocupa, e Auxílio Brasil chega a 22%, mostra pesquisa Mesmo com a leve desaceleração da inflação...

Entidade avalia ir ao Supremo contra decisão do STJ sobre planos de saúde

O assunto repercutiu no Congresso. Nesta quarta, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) apresentou projeto de lei. Entidades ligadas a...