Sindicalize-se


O SINDICATO DOS BANCÁRIOS CONVIDA VOCÊ BANCÁRIO A SER MAIS UM SINDICALIZADO

A PRINCIPAL atuaçãodo Sindicato dos Bancários de Varginha e Região está voltada para os interesses da categoria, especificamente nas relações de trabalho, tais como: salário justo, manutenção do tíquete e cesta alimentação em seus valores reais, Participação nos Lucros compatível com os resultados, melhores condições no ambiente de trabalho (ergonometria, relacionamento, segurança, respeito a jornada de trabalho, fim do assédio etc). Inclui-se ainda a luta insistente por planos de saúde mais dignos, indispensáveis ao trabalhador e a sua família.

Representação nos Acordose Convenções Coletivas de Trabalho, bem como nas Comissões de Negociações Permanentes (comissões por banco).

Para que as questões trabalhistas sejam respeitadas contamos com um DepartamentoJurídico (Escritório Humberto Advogados Associados) que têm sido valioso à frente dos interesses nos direitos dos bancários.

Rescisão de Contrato de Trabalho- Acompanhamento pelos diretores e departamento jurídico, onde se fizer necessário.

Comissão de Conciliação Prévia – CCP- Realizamos vários acordos extrajudiciais que beneficiam o bancário, buscando agilidade nas negociações.  Bancos participantes da CCP: Banco Mercantil do Brasil S/A, HSBC, Santander, Itaú Unibanco, Banco do Brasil e CEF (em fase de implantação).

SEDE PRÓPRIA –  Localizada no centro da cidade de Varginha, com área para estacionamento de veículos em frente ao prédio quando necessitar serviços do sindicato, bem como sala de reunião para 35 pessoas com datashow e  espaço para cofee-break.

O movimento Sindical se estrutura como: Sindicato (Varginha e Região), Federação dos Bancários (Belo Horizonte-MG), Confederação dos Bancários (Brasília-DF) e Central Sindical (Nova Central Sindical dos Trabalhadores), a fim de proteger os direitos trabalhistas e constitucionais do trabalhador, não perdendo de vista a melhoria constante nesta relação entretrabalho X emprego.

Além de nossas prioridades, nos é possível oferecer outros benefícios tais como:

AuxílioNatalidade - No valor de R$ 180,00 (fixos) quando do nascimento de filhos e requerido até 3 meses do nascimento.

CLUBESOCIAL - O Sindicatopossui um Clube social em Varginha com piscinas adulta e infantil, parque infantil, áreas de churrasqueiras, sauna, salão de jogos, quadra de peteca, área de bar, Ginásio Poliesportivo e outros.

No clube oferecemos ainda:

- Aulas de dança de salão, yoga e hidroginástica;

- Colônia de Férias para as Crianças nos meses de Janeiro e Julho; 

- Festa das Crianças todo mês de outubro;

- Festa Junina realizada todos os anos com parceria de entidade filantrópica;

- Festa dos Bancários onde recebemos bancários de toda a região numa animadíssima confraternização com sorteio de prêmios, etc;

- Salão de Festas que alugamos a custo baixo somente aos bancários associados e, na ausência de reservas, a um valor maior para o público externo.

Convêniosem cidades da base do Sindicato:

Temos convênios para atividades de lazer em algumas cidades.  Contamos com sugestões e apoio dos bancários para alcançarmos ainda mais benefícios em prol da categoria. 

ConvênioFaculdades

UNIS(Varginha, Silvanópolis, Três Pontas e Betim) - Desconto de 12% por meio do Sindicato, além dos 8% para quem paga em dia as mensalidades.

FADIVA (Faculdade de Direito de Varginha) - Desconto de 25%  a partir da terceira mensalidade.

FGV - Fundação Getulio Vargas de Varginha, Pouso Alegre, Poços de Caldas desconto de 10%.

Cursos: Esporadicamente o Sindicato oferece, gratuitamente, cursos através de parceiros como a Entheos, SENAC e outros em áreas voltadas para o aperfeiçoamento profissional e relacionamento humano.

Diversosoutros convênios no comércio que geram vantagens aos bancários associados.

 

 

2013 © Desenvolvido por